Pesquisar neste blog

sábado, 5 de abril de 2008

Quando a mídia engana (e ela sempre faz isso)...

Há uma lindíssima canção religiosa que diz: "Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade nestas margens estreitas demais, Deus criou o infinito para a vida ser sempre mais..."
Sempre lembro e, intimamente canto esta canção, ao ver o esforço do PIG (Partido da Imprensa Golpista) em calar todas as vozes que destoam do seu discurso catastrófico e incoerente.
Eduardo Guimarães tantas vezes já questionou com sua imensa lucidez, onde estão as vozes daqueles que a cada dia vêm dando a Lula recordes repetidos de popularidade e de aprovação ao seu governo.
Se somos uma democracia, porque a voz da maioria não ressoa na Globo, na Veja, na Folha de São Paulo, no Estadão e em O Globo.
Como a maioria dos leitores deste blog são de Riachão do Jacuípe, onde à excessão da Rede Globo, os demais citados não são tão vistos ou lidos, talvez se perguntem porque falo deles aqui.
É que mesmo não sendo vistos ou lidos por aqui, todo o noticiário que chega até nós, seja pelas emissoras de TVs nacionais, regionais e locais, apenas reproduzem como Maria-vai-com-as-outras as canalhices, mentiras e meias-verdades que são fabricadas nos laboratórios especializados em emburrecer os menos atentos e aborrecer os que têm um mínimo de memória e senso crítico.
A blogosfera é, na atualidade, a constatação da profecia da canção cuja referência fiz no início deste post.
Enquanto as vozes do discenso são caladas no PIG, a internet que graças a Deus, vem sendo acessível a um número cada vez maior de pessoas, tem proporcionado um número cada vez maior de blogs, que por serem independentes e livres de censuras das redações (anti)jornalísticas manifestam e dão eco às vozes que pensam diferente do que o PIG nos impõe pensar.
Quem quiser conhecer a realidade brasileira, terá que buscar as opiniões a favor e contra aquilo que é veiculado pelo (anti)jornalismo brasileiro. E para isso, é preciso não perder tempo com TV, Jornal, revista ou rádio. Saiba que o único meio onde se encontrará os argumentos confrontantes é a internet navegando os grandes portais (que podemos comparar ao gigante Golias) e os pequeninos blogs (que são os davis).
A batalha ainda será longa, porém seu resultado é imprevisível. Entretanto não haverá extermínio, apenas a constatação e a oportunidade de desmascarar quem finge que perdeu a memória para não lembrar o passado que apoiaram e anseiam pelo retorno.

Para não fugir do hábito, posto abaixo o link do blog do Eduardo Guimarães, indicando o post da data de hoje (05/04/2008).

http://edu.guim.blog.uol.com.br/

0 Comments:

Acessos