Pesquisar neste blog

sábado, 26 de abril de 2008

Júri anulado

O Tribunal de Justiça da Bahia anulou a Sessão do Tribunal do Júri de Riachão do Jacuípe, que absolveu o acusado Renivaldo Bispo, vulgo Moreno, acusado de ter praticado o homicídio do policial militar conhecido por "Lima". O crime ocorreu na madrugado do dia 05 de outubro de 2004, no Posto Carreteiro, e segundo apontou o inquérito policial o crime foi de autoria de Moreno.
Logo após o crime, a cidade praticamente entrou em estado de sítio e por cerca de uma semana a polícia deu toque de recolher. As ruas restaram vazias após às 19:30 horas e poucos se arriscavam a sair de casa.
Aos 07 de agosto do ano passado, sob um fortíssimo esquema de segurança nunca antes visto na cidade, o indiciado foi levado a Julgamento pelo Tribunal do Júri Popular de Riachão do Jacuípe e causando surpresa a alguns, principalmente ao Ministério Público, que recorreu do julgamento que absolveu o réu, ao Tribunal de Justiça da Bahia. Na última quarta-feira, o TJBA acolheu o recurso do Promotor de Justiça José Vicente dos Santos Lima, anulando a sessão do júri, por entender que o Tribunal do Júri Popular de Riachão do Jacuípe decidiu contrário às provas dos autos.
Assim sendo, o acusado volta à condição de réu e passará por um outro julgamento. Poucos dias antes, o mesmo Tribunal de Justiça concedeu Habeas Corpus ao mesmo réu que estava preso, respondendo a outro processo.

0 Comments:

Acessos