Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Simples coincidência? Tomara que seja!

O dia de ontem foi um dia histórico para o Brasil. A polícia federal prendeu figurões do crime organizado de colarinho branco. Daniel Danta, Naji Najas, Celso Pitta e outras figuras da máfia brasileira finalmente foram presas.
A mídia ficou atônita, pois jamais imaginou que um dia tivesse que dar tão estrondosa notícia.
Dias antes, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, aparece no PIG (Partido de Imprensa Golpista) soltando o verbo, ou melhor, metralhando verbalmente as ações do polícia federal.
Ainda no Jornal Nacional de ontem (08/07) , pela boca de um repórter daquele jornal, foi dito que Dantas havia manifestado preocupação apenas com a justiça de primeira instância, pois no STJ e no STF teria facilidades.
Logo a seguir, ao que parece, pelo descuido e pelo atropelo de fazer uma edição de dez minutos de notícias sobre a prisão de Daniel Dantas, apareceu na tela novamente o presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, fazendo fortes críticas à polícia federal, afirmando ser exagerado o uso de algemas e chamando a operação de peça midiática.
Certamente, as críticas do ministro foram gravadas antes do repórter ter divulgado queDaniel Dantas teria dito que seu medo seria apenas da justiça de primeira instância, pois no STJ e STF teria facilidades. Fato é que antes de findar o JN, o âncora Wilian Bonner, ressaltou que o ministro esclareceu que as críticas feitas por ele na entrevista exibida há pouco naquela mesma edição do JN, não se referiam à operação que prendeu a quadrilha que desviou mais de DOIS BILHÕES DE DÓLARES, desde as privatizações do governo FHC até hoje.
Ainda hoje, 09/07 (quarta-feira), o Ministro Gilmar Mendes pede mais tempo para julgar o pedido de Habeas Corpus de Daniel Dantas e a irmã, Verânica Dantas.
Diante dos fatos, fico pensando: Será coincidência entre a afirmação de que Daniel Dantas tem facilidades no STJ e STF e o remendo que Wilian Bonner fez sobre as críticas do ministro à polícia federal e ainda, o pedido de tempo para decidir sobre a concessão do Habeas Corpus a Daniel e Verônica Dantas? Eu, sinceramente torço para que seja.

0 Comments:

Acessos