Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O PIG não aprendeu ainda

São Paulo é o estado de onde vem as maiores e mais impiedosas críticas contra o PT e o governo Lula. É também lá onde estão sediados os maiores veículos da imprensa nacional, ou seja, o QG do PIG. Por ironia e para provar que as notícias e opiniões divulgadas pelos jornais, a exemplo da Folha de São Paulo, da revista (não)Veja, da Rede Globo e tantos outros veículos do Partido da Imprensa Golpista, quanto mais eles batem num candidato ou num partido, mais os apanhados crescerm. Foi Assim com Lula, Dilma e agora com Marta. Leia abaixo a postagem transcrita do blog do Eduardo Guimarães e tire suas conclusões.

P.S. Tomara que aqui em Riachão isso também funcione assim. Desta forma oxalá a mídia local dê mais espaço ao debate de idéias do que a xingamento aos candidatos.

Como e por que
Mart
a cresce

Como se pode ver no gráfico acima, retirado do site do instituto Datafolha, mantendo a tendência das outras pesquisas que vêm sendo divulgadas sobre a sucessão municipal em São Paulo, a última pesquisa Datafolha mostra que a candidata Marta Suplicy continua crescendo e, segundo aquele instituto, agora vence o candidato do PSDB a prefeito da capital paulista no primeiro turno da eleição por sete pontos e já empata estatisticamente com ele na projeção de um eventual segundo turno. Nesse contexto, vale lembrar que Geraldo Alckmin vem de recente eleição para presidente, que disputou em segundo turno com o presidente Lula – e perdeu -, e, portanto, goza de grande “recall” (lembrança) entre a população. Diante do que ocorreu com Marta Suplicy nos últimos anos em São Paulo, e conhecendo o viés conservador do eleitorado da cidade em que vivo, é extraordinária a ascensão da ex-prefeita na preferência do eleitorado paulistano. Ainda mais quando nos lembramos de que ela disputa com o candidato a prefeito do dito candidato “mais forte” à sucessão de Lula, José Serra, e com o mais forte candidato da oposição nacional na última eleição presidencial, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Surge, assim, a interrogação sobre como e por que Marta cresce tanto na preferência do eleitorado paulistano depois de ter sido execrada, no ano passado, quando proferiu a infeliz frase “relaxe e goze”, em relação à crise nos aeroportos brasileiros desencadeada por controladores de vôo depois do acidente com o avião da Gol, no final de 2005. Marta vem subindo nas pesquisas e já pode ser considerada até com mais chances do que Alckmin de vencer a eleição para prefeito de São Paulo, e isso porque esse crescimento vem se mostrando constante, pesquisa após pesquisa, conforme vai se aproximando o pleito municipal deste ano. Sobre por que Marta cresce, tendo vontade de enxergar os fatos não é difícil identificar a causa. Para quem mora em São Paulo, fica muito claro que a quebra da promessa de Serra, em 2004, de permanecer até o fim de seu mandato como prefeito, caso fosse eleito, legou um administrador apagado e desequilibrado, Gilberto Kassab, do DEM, que chegou a agredir um munícipe fisicamente ao empurrá-lo para fora de um posto de saúde em 2006, e que desarticulou os programas sociais da ex-prefeita, sem falar que logrou a “façanha” de reverter os benefícios que a administração dela gerou para as camadas mais pobres da população no transporte público. Por outro lado, o ex-governador Geraldo Alckmin vem sofrendo desgaste público por conta de envolvimento de seu nome em graves acusações de corrupção que, ainda que noticiadas pela mídia de forma velada, já começam a se tornar incontrolavelmente conhecidas, como no caso Alstom, do qual já se vê até motoristas de táxi comentando em São Paulo, sobretudo no que diz respeito ao abafamento pelo governador José Serra das investigações do escândalo na Assembléia Legislativa do Estado.

PIG bate em Crivella sem parar e ele... cresce!
Segundo o mesmo Datafolha, “Na segunda pesquisa de intenção de voto realizada pelo Datafolha este ano no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) aparece com 26% das intenções de voto para prefeito, abrindo vantagem sobre Jandira Feghali (PC do B), que alcança 17%.”. É outro dado impressionante devido à execração pública que Crivella vem sofrendo por parte das imprensas paulista e carioca por conta de seu controvertido projeto “cimento social”, estopim da violência do exército contra moradores de favelas cariocas. Daqui a pouco, vai ter tucano e demo brigando com o PIG para ver se apanha dele... e cresce.

Fonte: Cidadania.com


0 Comments:

Acessos