Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sem-Mídia agendam protesto contra Folha e “estupro do jornalismo”


O Movimento dos Sem-Mídia (MSM) vai promover, na manhã do próximo sábado (5), uma manifestação em frente à sede do jornal Folha de S.Paulo, na Rua Barão de Limeira, na capital paulista. Segundo o presidente da ONG, Eduardo Guimarães, o ato será em protesto “contra o estupro do jornalismo”.


Num manifesto divulgado no blog Cidadania.com, Guimarães diz que a Folha comete um “ato de desrespeito à instituição Presidência da República, à ética jornalística e, no frigir dos ovos, a um líder político”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo por conta do artigo de César Benjamin, publicado na sexta-feira, onde o jornal insinua que Lula “teria sido um maníaco sexual durante a ditadura militar”.


Confira abaixo a íntegra do manifesto.


Contra o Estupro do Jornalismo




O Movimento dos Sem-Mídia, em consonância com um sentimento de revolta que envolve o país neste momento por conta da publicação irresponsável e vil de artigo do colunista da Folha de S.Paulo César Benjamin, deliberou que promoverá um ato público contra a única tentativa de estupro que de fato ocorreu no âmbito desse episódio lamentável, forjado no ódio, na inveja e na covardia, o estupro do jornalismo.

Desta maneira, na condição de presidente da Organização Não Governamental Movimento dos Sem-Mídia, comunico que a entidade promoverá um ato público contra esse estupro que entendemos que o órgão de imprensa supra mencionado praticou ao publicar acusação de que o presidente da República, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, teria sido um maníaco sexual durante a ditadura militar.


O ato acontecerá no próximo sábado, dia 5 de dezembro de 2009, a partir das dez horas da manhã diante da sede do jornal Folha de S.Paulo, situado na Alameda Barão de Limeira número 425, em São Paulo.


A você que se sentiu esbofeteado por esse ato de desrespeito à instituição Presidência da República, à ética jornalística e, no frigir dos ovos, a um líder político que, por sua história, e pelo apoio esmagador que tem de seu povo depois de sete anos no poder, mereceria, pelo menos, o direito de a acusação torpe de que foi alvo ter sido minimamente investigada por quem a divulgou.


Esse ato insidioso não pode passar em branco, ficar no imaginário popular sem que se registre, com o maior destaque possível, quantos brasileiros dignos ficaram indignados com tamanha violência. Desta maneira, o Movimento dos Sem-Mídia espera contar com a presença a esse ato de todos os que realmente se sentem como nós.


Eduardo Guimarães
Movimento dos Sem-Mídia - Presidente

Fonte: Vermelho

0 Comments:

Acessos