Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dilma Rousseff: uma mulher de vitórias.

Por Júnior Miranda - Blog do Junior - Articulista do Blog da Dilma

Se tem uma mulher, nos atuais quadros políticos do país, que representa bem a garra, a força, a determinação das mulheres brasileiras, essa mulher se chama Dilma Rousseff. Mulher que venceu vários obstáculos na vida e chegou aonde chegou: ministra de um dos mais importantes ministérios do Governo Federal. Mulher de fibra, que enfrentou a ditadura militar, que enfrentou e ainda enfrenta o preconceito por sua postura de mulher aguerrida e sem papas na língua.

Dilma representa não apenas a força e a garra da mulher brasileira, e consequentemente do povo brasileiro, mas também a sensibilidade de mãe, de ser humano, de mulher. Dilma que se emociona, que chora ao lembrar-se dos tempos desumanos da ditadura militar que lhe torturou, que tentou tirar-lhe sua dignidade, que tentou calar a sua voz e de muitas outras mulheres e homens destemidos.

Dilma é essa mulher que não se curvou diante da enfermidade, que lutou contra as consequências do câncer, de um árduo tratamento quimioterápico que lhe fez perder fios de cabelos, mas não a ternura, a esperança, a fé em Deus, a confiança na vida.

E agora, após um longo período de inverno, sendo regada pelo carinho do povo brasileiro através das orações e dos pensamentos positivos, Dilma aparece como aquela rosa que desabrocha na primavera, exalando o seu perfume, contagiando com sua beleza e sensibilidade. Dilma, o Brasil precisa de você.

0 Comments:

Acessos