Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Fraude na Confecom?


 
Delegado do setor empresarial vota com duas máquinas ao mesmo tempo


Estava conversando com o jornalista Rodrigo Vianna no plenário da Confecom agora pela manhã ao lado do setor da platéia onde se concentra o empresariado. De repente, o Rodrigo chama a minha atenção para um sujeito atrás dele, de crachá azul (do empresariado), votando com duas maquininhas que acionam o painel eletrônico, uma em cada mão.
Tirei a máquina fotográfica da pasta enquanto o Rodrigo me ajudava a disfarçar para que o sujeito não visse que estava sendo fotografado. Filmei e fotografei a cena, conforme vocês vêem na foto acima. Em seguida, primeiro o Rodrigo e depois eu pedimos questão de ordem à mesa e fizemos a denúncia, mas essa mesa se recusou a pôr a foto no telão e a tomar as medidas cabíveis.
Quando a mesa decidiu agir, o sujeito já tinha "vazado". Isso ocorreu graças a essa demora, que teria acontecido em prol de não "tumultuar" a votação, 
Fica aqui meu protesto contra essa barbaridade, que ameaçou deslegitimar a Conferência.

PS: Esclareço que a aparente tentativa de fraude (eu e Rodrigo vimos o indíviduo da foto tentar votar duas vezes) não compromete o esforço da Confecom, mas ameaça o processo.
Eduardo Guimarães

0 Comments:

Acessos