Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Portal da Transparência recebe em Salvador prêmio de excelência contra a corrupção

Deu no site da CGU
===================================================

Criado e administrado pela Corregedoria Geral da União (CGU), o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br), continua colecionando prêmios. Esta semana, em Salvador, foi o vencedor do VIII Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2009), na categoria e-Serviços Públicos.

O prêmio foi entregue na quarta-feira (07), durante a solenidade de abertura do Seminário Nacional de Tecnologia Informação e Comunicação (TIC) para Gestão Pública, na capital baiana. O ex-ministro do Controle e da Transparência, idealizador do Portal, Waldir Pires, e o secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da CGU, Marcelo Stopanovski, receberam a premiação.

O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Entregue anualmente, desde então, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federal, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, visem a modernizar a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

O Portal da Transparência já abriga cerca de 857 milhões de informações, abrindo ao controle social um volume de recursos superior a R$ 5,9 trilhões. Este é quinto prêmio nacional recebido pelo Portal da Transparência. Premiado, inclusive pelas Nações Unidas, o Portal da Transparência do Governo Brasileiro é hoje uma referência global em sua área. Seu lançamento veio facilitar o controle social dos gastos públicos, permitindo a qualquer cidadão, sem a necessidade de senha, acompanhar a execução orçamentária dos programas e ações do Governo Federal.


Fonte: Bahia em Pauta

0 Comments:

Acessos