Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bacia do Jacuípe inaugura Pólo da Universidade Aberta (23/10/2009)

Prefeitos, secretários de educação, professores e representantes de movimentos sociais reúnem-se em Pintadas nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, para o lançamento do Polo de Educação da Universidade Aberta do Brasil do Território da Bacia do Jacuípe. A atividade marca mais um importante passo para o desenvolvimento educacional, cultural, econômico e social da região, com a conquista de uma unidade de ensino superior. A atividade de lançamento acontece na Escola Zilda Dias da Silva, que sediará o pólo, a partir das 9 horas da manhã.

O Sistema de Universidade Aberta foi criada em 2005 pelo Ministério da Educação. O objetivo é ampliar a oferta de cursos superior para formar professores na educação básica em municípios que não contam com o serviço, através de articulação de instituições de ensino existentes na região. Na Bacia do Jacuípe, a coordenação ficará a cargo da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Para a deputada Neusa, que através do mandato e do GT de Educação do Território, vem batalhando para a implementação de uma universidade pública no semiárido esse é mais uma vitória para a região. “Compreendemos que o polo dará uma grande contribuição para o desenvolvimento regional e continuaremos a lutar por uma universidade pública que contemple as necessidades e as particularidades do nosso semiárido”, afirma a parlamentar.

Fonte: Blog da Minha Deputada Estadual: Neusa Cadore

0 Comments:

Acessos