Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O que você nunca verá da Rede Bahia

Como se vê na nota abaixo, o fato ainda não está confirmado, mas se fosse cometido por um adversário é provável que já tivesse ganhado as manchetes nacionais.
O modelo de jornalismo adotado por Ali Kamell, chefe de jornalismo da Rede Globo, de testar hipóteses está a todo vapor, quando a hipótese prejudica o governo federal ou o PT, entretanto, ao que parece tal prática é proibida aos membros dos DEMOcratas e tucanos.
ACM colecionava imagens sacras roubadas de igrejas

A matéria da revista IstoÉ sobre "Os segredos do espólio de ACM" tem vários efeitos colaterais. Fala de um documento falso apresentado pelo empresário ACM Júnior para manter o controle da Rede Bahia, fala das pressões que um filho bastardo de ACM faz para receber parte da herança, mas, sobretudo, menciona as imagens sacras que foram roubadas de igrejas do interior da Bahia e que estão catalogadas pelo IPHAN. Segundo a revista IstoÉ, pode ser verdade, pode não ser. O fato é que existem no apartamento várias imagens sacras e realmente houve um tempo em que era moda prefeitos do interior presentearem lideranças políticas com imagens retiradas de igrejas. Retiradas não, roubadas. Os agentes federais que participaram da "invasão" judicial ao apartamento de D. Arlete viram lá várias imagens. Para a Polícia Federal não é difícil descobrir se o falecido senador mantinha ou não em sua coleção obras sacras roubadas. Basta comparar a listagem já feita pela Justiça com os catálogos do IPHAN e com as reclamações feitas pelos padres do interior da Bahia. Tudo isso está na revista IstoÉ.
Fonte:

0 Comments:

Acessos