Pesquisar neste blog

sábado, 31 de maio de 2008

Bacia do Jacuípe ganhará Núcleo de Penas Alternativas

O Território da Bacia do Jacuípe vai ganhar um dos 10 núcleos de Acompanhamento às Penas e Medidas alternativas, cuja sede será instalada no município de Ipirá. Pesquisas do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), do Ministério da Justiça atestam que o índice de reincidência cai vertiginosamente quando aplicada a pena alternativa em substituição à pena de prisão. Enquanto se apresenta um índice de reincidência de 70% a 85% entre os condenados à prisão, em se tratando das penas alternativas o índice cai para uma variação de 2% a 12%.

Através dos Núcleos será possível o acompanhamento individualizado e uma eficiente fiscalização no cumprimento da medida alternativa. O Núcleo viabilizará, através de sua equipe multidisciplinar, a verificação de todos os aspectos (psicológico, social e jurídico) que envolvem o cumprimento das sanções aplicadas. Além disso, será possível a criação de uma rede na sociedade local, de forma a incentivar a integração dos beneficiários ao mercado de trabalho e retorno dos egressos ao convívio familiar e social.

O núcleo da Bacia do Jacuípe atenderá os municípios de Ipirá, Baixa Grande, Mairi, Gavião, Capela do Alto Alegre, Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço, São José do Jacuípe, Quixabeira. A deputada Neusa Cadore anuncia que em breve também será instalado o Núcleo de Direitos Humanos.

Fonte: http://www.neusacadore.com.br/noticias.php?codigo=137

0 Comments:

Acessos