Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O PIG é louco. Acha que somos burros e acaba se desmascarando

Leia, abaixo, matéria publicada pelo JB ONLINE.
A matéria fala da roubalheira instalada no Rio Grande do Sul, no governo de Yeda Crusius . A manchete da matéria, ao contrário, fala que "CORRUPÇÃO ABALA GOVERNO DO PT, mesmo sabendo que o PT nada tem a ver com a história. A governadora do Rio Grande do Sul é Yeda Crusius que nunca foi do PT e sim do PSDB.
Como não dá mais para ignorar os escândalos, o JB resolve noticiar o fato, mas como sabe que a manchete é o que mais chama a atenção, resolveu mentir descaradamente, ao afirmar que corrupção abala governo do PT. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o maucaratismo da imprensa brasileira, leia-se PIG (Partido da Imprensa Golpista), agora não dá mais para fingir que não vê.
Depois desta matéria, qualquer cidadão ou cidadão deste país pode duvidar de toda e qualquer notícia negativa contra o PT. Agora mais do que nunca, acredito na inocência do Dirceu e ainda passo a crer que o mensalão, dossiê dos aloprados, dólares na cueca, etc... não passaram de invenção do PIG e só após o julgamento de todos estes fatos na justiça, garantida ampla defesa, posso mudar de opinião.

Transcrevi a matéria abaixo, mas se alguém acha que é invenção minha,
clique aqui e veja no próprio site do JB ONLINE

Corrupção abala governo do PT

Yeda Crusius vai mexer no alto escalão gaúcho

São Paulo

Um escândalo de corrupção pode forçar a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), a promover alterações no primeiro escalão de sua administração. Na pior crise política de seu governo, Yeda vê seus auxiliares mais próximos sendo envolvidos por gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal e até pelo vice-governador Paulo Feijó (DEM).

Mesmo entre aliados de Yeda, há a expectativa de que ocorram exonerações do chefe da Casa Civil, César Busatto, do secretário-geral de Governo, Delson Martini, e do secretário da representação gaúcha no DF, Marcelo Cavalcante.

A crise começou quando a PF deflagrou uma operação contra um esquema que supostamente desviou R$ 44 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) gaúcho.

Na última quarta, a CPI instalada apresentou 34 grampos feitos pela PF. Nas ligações, acusados de participar do esquema citam Delson Martini como alguém que tinha conhecimento da fraude.

Na quinta-feira, veio a público uma carta escrita pelo empresário tucano Lair Ferst. Na carta, dirigida à governadora, Ferst fala de sua participação na campanha de Yeda e denuncia a fraude do Detran.

A crise se agravou anteontem, quando o vice-governador Paulo Feijó (DEM) entregou à deputada petista Stela Farias uma gravação de uma conversa que manteve com o chefe da Casa Civil, César Busatto, em 26 de maio. Ele liga o uso do Banrisul e do Detran – sob o respectivo controle político do PMDB e do PP– ao financiamento de campanhas eleitorais. Os dois partidos pediram a demissão do secretário. O PP se reúne hoje para discutir a permanência no governo.

O agravamento da crise levou Yeda a convocar ontem uma reunião do conselho político do governo. O porta-voz do governo, Paulo Fona, anunciou que a tucana gravou um pronunciamento sobre a crise que seria veiculado na noite de ontem nas emissoras de TV rádio do Estado.

Fonte: JBONLINE

1 Comment:

vitaloliveira@gmail.com said...

Depois que a blogosfera detonou, os cara-de-pau fez a correção, sem publicar uma única vírgula em "errata", ou sem qualquer tipo de explicação.

Acessos