Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de junho de 2008

Aécio Neves e o PIG

Postei ontem uma matéria sobre o comportamento da mídia brasileira, leia-se PIG (Partido da Imprensa Golpista), perante o PSDB e seus governos, sobretudo, no Estados de São Paulo, especialmente com o caso da ASLTON, embora seja possível ainda citar vários outros, como os cartões corporativos do Estado de São Paulo que não dispõe de nenhuma transparência e teve gastos superiores ao do governo federal; a cratera da linha 4 do metrô; os ataques do PCC, que nasceram e cresceram durante os governos do PSDB, além de muitos outros que o PIG não deu qualquer destaque, apenas uma notícia num dia e o esquecimento logo em seguida.
Hoje, encontro mais um caso digno de nota, a imprensa brasileira é criticada em documentário exibido na Inglaterra, por proteger mais um governo do PSDB, desta vez, o Aécio Neves, governador de Minas Gerais e provável presidenciável do partido nas eleições de 2010. Verifica-se ainda, as ações para enquadramento de jornalistas que não se adequam à cartilha do governo mineiro e as conseqüentes demissões daqueles que não se dobram à ordem de proteger o governo de Aécio Neves, quem diria, neto de Tancredo Neves, que tanto lutou contra a arregimentação da imprensa durante a ditadura militar. Pasmem!
Veja abaixo matéria noticiando o fato e ainda o link para assistir ao documentário, caso tenhas fluência no inglês.

Site do PT mostra documentário inglês criticando mídia brasileira por censurar críticas a Aécio Neves

“Documentário inglês mostra como imprensa brasileira protege Aécio”, informa o título da matéria na primeira página. O documentário foi produzido na Inglaterra pelo brasileiro Daniel Florêncio e revela como Aécio Neves armou um esquema com a grande imprensa. Segundo o documentário, jornais e noticiários de TV adotam uma política de enaltecer a gestão Aécio Neves, em Minas Gerais, e de esconder os fatos negativos e as críticas. Muitos jornalistas já foram demitidos por causa das críticas. Mas, nem isso tem repercussão. O documentário está no youtube. Para assistir você pode acessar o site nacional do PT.

ASSISTA O DOCUMENTÁRIONO SITE DO PT

Fonte: Bahia de Fato

0 Comments:

Acessos