Pesquisar neste blog

domingo, 30 de março de 2008

Nossa segunda semana de existência

Este blog entra hoje na segunda semana de sua existência. Estou adorando fazê-lo e estou muito feliz em constatar que está atendendo as minhas expectativas. Minha idéia inicialmente, foi como já disse, guardar um banco de dados eletrônico de textos que tento guardar, escrito em papéis ou magnetizados no hd do meu meu micro. Por medo de uma pane inesperada, resolvi disponibilizá-los na internet, não só pelo interesse de publicá-los como também para aliviar o pouco espaço físico de que disponho para guardar tanta papelada.
Outra motivação para a criação do blog foi "desenferrujar" a mente relembrando e reavaliando a atuação pretérita, e assim, lubrificando-a com novas idéias e desafios a fim de que possa sair do marasmo e voltar a atuar depois da longa hibernação pela qual passo(ei), sem espaço para atuar.
Logo veio também a idéia de utilizar este espaço como nova prática militante.
Não sou o primeiro a fazer isso. A blogosfera é a mais nova e poderosa arma utilizada por centenas de milhares de pessoas (tanto inteligentes, como as nem tanto assim), para romper o silêncio imposto pela mídia à todas as vozes que destoam da cantilena partidarizada e não assumida pelos meios de comunicação de massa no Brasil.
É bem verdade que não só no Brasil a imprensa é partidarizada e publica apenas aquilo que interessa aos interesses dos partidos políticos que ela apóia e silenciando o que não lhe é conveniente. Nos EUA, isso também ocorre e manipulam a opinião pública, tal qual ocorre aqui.
O que faz a diferença entre a mídia brasileira e a estadunidense, é que lá ela assume que apóia esse ou aquele partido, enquanto que aqui, ela tenta repetida e cotidianamente se dizer imparcial, quando a forma de noticiar os fatos gritam afirmando não ser isso, sequer, uma pequena sombra de verdade.
Assim sendo, resolvi entrar também no campo da blogosfera para tentar difundir a voz abafada pela imprensa comprometida com os interesses dos grupos político-econômicos do eixo Rio São Paulo, em outras palavras, comprometida com a aliança PSDB/DEM.
Não pretendo impor conclusões, quando publicar aqui alguma opinião destoante daquela que se vê na TV, no rádio, nos jornais ou revistas. Pretendo tão somente oferecer aquilo que estes veículos estão sonegando, o contraditório.

0 Comments:

Acessos