Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

População bloqueiam estradas em rejeição ao regime golpista

Tegucigalpa. — Milhares de hondurenhos que integram organizações populares bloquearam as estradas em diferentes pontos de Honduras, no undécimo dia de manifestações para exigir o fim do regime golpista e a volta ao poder do presidente Manuel Zelaya.
As manifestações abarcaram também o setor oriental da capital e a estrada que comunica a cidade com o leste da nação, principalmente os departamentos de Olancho e Paraíso, assim como San Pedro Sula, segunda cidade do país.
Os participantes da jornada marcharam unidos ao passo que gritavam consignas como “Avante, avante, que a luta continua!”, “Queremos a Mel”, apelativo do presidente constitucional, Manuel Zelaya.
Junto a os líderes sindicais, camponeses, estudantis, juvenis e de outros setores da sociedade, também liderou a marcha a primeira dama, Xiomara Castro, quem ontem, 8 de julho, somou-se às demonstrações populares.
A Estrada Internacional que conduz a Nicarágua também foi bloqueada para golpear a economia dos empresários que apóiam os golpistas, disseram dirigentes dos protestos, e ratificaram que continuarão a luta pelo restabelecimento da legitimidade democrática na nação. (PL) •

0 Comments:

Acessos