Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PAULO SOUTO ENTRA NESSA HISTÓRIA COMO?

Pois bem. Após se fartarem nos cofres do Banco do Brasil, tendo saído impunes, a dupla (Preciado e Ricardo Sérgio) partiu para lavar o dinheiro e montar um negocio bilionário, passando pela Bahia de Paulo Souto. No ano de 1996, Ricardo Sergio, (que era diretor do Banco do Brasil e manda chuva na Previ), montou com Preciado, o consorcio Guaraniana S/A.

Sabem quem é a GUARANIANA? Vou contar, mas antes saiba que Ricardo Sergio forçou a entrada da Previ, do Banco do Brasil e de fundos administrados pela instituição na Guaraniana (aí começa o detalhe sórdido) e a Iberdrola, empresa gigante do setor energético, teve que dar – e espertamente deu – a representação a quem? A Gregório Marin Preciado.

A GUARANIANA – IBERDROLA VIRIA A COMPRAR A COELBA Com a privatização de Fernando Henrique, a turma foi às compras no setor energético. Vejam bem os personagens que montaram o negocio: o tesoureiro de Serra e o parente de Serra!

EM TRES ANOS, ENTRE 1997 E 2000, O CONSORCIO MONTADO PELOS DOIS, ARREMATOU A COELBA, REPITO A COELBA, A PERNAMBUCANA CELPE E A POTIGUAR COSERN! Estas três empresas respondem por um negocio avaliado à época em 4 bilhões de reais. As empresas – entre elas a nossa Coelba – foram compradas a preço de banana, e alem disso, o governo FHC, através do BNDES, destinou 10 bilhões de reais (!) para socorrer as empresas que assumiram o controle das estatais privatizadas! E assim começa a ficar claro a relação PAULO SOUTO – COELBA – GREGORIO MARIN PRECIADO – ILHA DO URUBU

Antonio do Carmo

Fonte: Politica Baiana com o Dedo na Ferida

0 Comments:

Acessos