Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um debate imperdível

Nesta quarta-feira não postei durante o dia porque tive que adiantar o expediente de meu trabalho remunerado para poder praticar o voluntariado nos próximos dias 27, 28 e 31 de agosto. Na quinta e na sexta-feira, participarei da Conferência Regional de Comunicação promovida pelas prefeituras do ABC paulista em Mauá, das 9 às 17 horas de cada um dos dias, sendo eu mesmo um dos expositores convidados.Trata-se de um evento de relevo, preparatório para a Conferência Nacional de Comunicação (Confecon), que terá lugar nos primeiros dias de dezembro.Todavia, o evento do qual participarei no próximo dia 31 de agosto na Câmara Municipal de São Paulo me está sendo muito caro porque reunirá palestrantes de marcada singularidade por conta das posições que representam. Finalmente, o ministro da Secom do governo federal, Franklin Martins, estará frente a frente com representantes da sociedade civil, de um grande meio de comunicação, da blogosfera e do Poder Legislativo para formular os planos do governo nessa área, mas também para ouvir o que haverá que ser dito.Eis a importância do evento que anuncio:· Pelo governo, falará o próprio Martins; · pela sociedade civil organizada, eu mesmo, em nome do Movimento dos Sem Mídia; · pela mídia, o ombudsman da Folha de São Paulo; · pela classe jornalística, Luis Nassif; · e, pelo Poder Legislativo, o vereador José Américo, o deputado Rui Falcão e o Senador Aloizio Mercadante.Devo dizer que esse é um evento que eu não perderia mesmo que não fosse um dos palestrantes, até porque o evento estará aberto a contribuições do público ao fim dos pronunciamentos de cada integrante da mesa de expositores.Acho extremamente importante o trabalho que está sendo feito pela blogosfera e que está desconstruindo as mentiras dessa deformidade que possuiu a comunicação brasileira, mas também é preciso discutir como mudar essa situação, e é para isso que me empenharei nos eventos que anuncio.

Por Eduardo Guimarães


Fonte: Cidadania.com


0 Comments:

Acessos