Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ato secreto era uma marca ACM/FHC




Azenha: descobriram o caos no Senado só agora?
Saiu no
blog Viomundo, do Luiz Carlos Azenha:

Demitam o estagiário
Corrijam-me se estou enganado.
O senador José Sarney presidiu o Senado pela primeira vez em 1995.
Depois, deu lugar a Antonio Carlos Magalhães, certo?
Para refrescar a memória:
ACM: Lula é o caos, afirma presidente do SenadoData: 03/06/1998Gazeta Mercantil
BRASÍLIA, 3 de junho – O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), criticou pesadamente os adversários do presidente Fernando Henrique Cardoso, relacionando qualquer alternativa à reeleição como “caos”. Ao final de cerimônia sobre a Semana do Meio Ambiente no Palácio do Planalto, Magalhães disse que vai participar “informalmente” em tudo que disser respeito à reeleição de Fernando Henrique. “A reeleição é uma coisa que o País deseja e é indispensável para a estabilidade do País, para a competência predominar na administração pública, porque fora daí seria o caos. Quem quiser o caos tem outras soluções. Mas quem quer a estabilidade, (a solução) é esta”, completou, referindo-se à reeleição.
Magalhães foi questionado se estava relacionando o “caos” com o candidato do PT à Presidência, Luís Inácio Lula da Silva, ou a Ciro Gomes. “Não falei sobre o Ciro porque ele não está numa disputa efetiva. Falei em relação ao Lula, com quem tenho também relações pessoais. Mas acho que o próprio PT sabe que o Lula não tem condições de governar o País”, disparou. O presidente do Senado também comentou o sobre desempenho de Fernando Henrique nas pesquisas, que indicam descontentamento da população especialmente com a área social. “Na área econômica o governo está muito bem. Na área social está fazendo muito, mas não está chegando ao conhecimento popular. Quando se faz a coisa e ela não chega ao conhecimento popular, evidentemente não se tem o devido lucro político”, observou. (Luís Eduardo Leal/AC, Invest News da Gazeta Mercantil)

O Viomundo observa:
Agaciel Maia era diretor do Senado desde 1995, certo? E agora acabam de descobrir 468 atos secretos iguais àqueles que quase custaram a cabeça do Sarney. Essa nova “safra” cobre os anos 1995-2000.
Perguntinha que qualquer estagiário de Jornalismo deveria fazer — não subestimando os estagiários: Ué, mas só descobriram o caos no Senado agora? Não tinha caos no Senado na época do ACM? Levaram 14 anos para descobrir o caos no Senado? Ou será que alguem iscou a mídia nesse assunto, conduziu-a pelas narinas como parte da campanha eleitoral de um dos candidatos a presidente? Como diz um amigo meu, levaram mais de uma década para descobrir que o Sarney é o Sarney. E ainda não descobriram que ACM foi ACM.


0 Comments:

Acessos