Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Das mentiras da imprensa serrista ...

O PIG (imprensa serrista) continua insultando a inteligência alheia.

Não esclarece as obscuras relações de Dona Lina Vieira com senadores da oposição, de seu marido com Roseana Sarney, FHC, Agripino Maia e outros.

Sequer dá uma ligadinha à Dona Lina Vieira para perguntar se ela já se lembrou ou a data ou a hora do suposto encontro com a Ministra Dilma Rousseff, que ela inventou, para haver algum fato que renda notícia

E continua especulando, e não há sequer tapioca que exista para justificar, apostando na burrice dos leitores / telespectadores.

No dia 21 de agosto de 2008, o GSI emitiu nota informando:

2. Com relação às câmeras de vigilância:

- Conforme as especificações do contrato relativo ao Sistema de Segurança, assinado em 2004, o período médio de armazenamento das imagens varia em torno de 30 dias;

- Como as câmeras são acionadas por sensores de movimento, o número de dias depende do trânsito de pessoas pela área;

- Quando o setor de armazenamento no HD está cheio, novas imagens substituem as antigas;

- Desse modo, não mais existem as imagens relativas aos meses de novembro e dezembro de 2008.

4. Com relação às pessoas:

- Autoridades relacionadas nas Normas Internas (Ministros de Estado, Procurador Geral da República, Ministros de Tribunais Superiores, Parlamentares Federais e outras) uma vez identificadas, estão dispensadas do uso de qualquer credencial;

- No caso das audiências previamente agendadas, os convidados são identificados e credenciados;

- No caso de audiências sem agendamento prévio, feita a identificação dos convidados, os gabinetes das autoridades são consultados, oportunidade em que, após credenciamento, é autorizado seu ingresso.

- Nos registros existentes, correspondentes aos meses de novembro e dezembro de 2008, não foi encontrado o nome da ex-Secretária da Receita Federal, Sra Lina Maria Vieira.

----x-x-x-x---

A imprensa serrista nos brindam hoje com a seguinte pérola (no portal Terra):

"Registros podem confirmar reunião entre Lina e Dilma, dizem fontes"

Assessores diretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garantiram nesta terça-feira existir listas de papel que poderiam comprovar um eventual encontro da ministra com a então secretária da Receita Federal, Lina Vieira. Na última sexta, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que as câmeras de vigilância do Palácio do Planalto têm gravações feitas umas por cima das outras em um prazo médio de 30 dias, o que inviabilizaria qualquer tipo de comprovação da possível reunião.

De acordo com auxiliares de Lula, a regra é que toda pessoa que chegue ao Palácio do Planalto tenha seu nome registrado em uma tabela com informações do horário, data, local da reunião (seja ela agendada ou não), além do nome do funcionário que autorizou que o visitante a entrar nas instalações da presidência da República. O controle seria válido para qualquer pessoa, incluindo ministros de Estado e o próprio presidente Lula.

Ora, basta ler a nota acima do GSI, que vou repetir:

- Nos registros existentes, correspondentes aos meses de novembro e dezembro de 2008, não foi encontrado o nome da ex-Secretária da Receita Federal, Sra Lina Maria Vieira.

Ou seja, não há contradição nenhuma entre o que disse o GSI e os "assessores diretos" do Planalto.

O nome de Lina Vieira não existe nas planilhas de controle entre novembro e dezembro. Ela mentiu, inventou, ou então teria que ter entrado igual a agentes secretos, por exemplo, pela tubulação de esgoto do Planalto.

Será que essa "jornalista" Laryssa Borges, do Terra, não sabe ler a nota do GSI?

Fonte: Os Amigos do Presidente Lula

0 Comments:

Acessos