Pesquisar neste blog

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quem conhece a Rádio Sisal não se surpreende!


Rádio Sisal tira do ar programa “que falava de Wagner e Lula”
“Falando com o trabalhador” é um programa de rádio conhecido na cidade de Valente, em pleno semi-árido baiano. Há 11 anos informa a população, sempre aos domingos, sobre direitos sociais e previdenciários, tipo agenda de atendimento no INSS, festas comunitárias, mensagens de familiares. Um clássico programa de interesse público. Ia ao ar sob a responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Valente (Straf).

A direção da Rádio Sisal comunicou dia 16 de outubro a suspensão do contrato aos diretores do Straf, Maria Madalena e Claudionor Aquino. O argumento é perturbador. Os proprietários Edvaldo de Carvalho e Carlão Barros disseram que o programa estava veiculando matérias sobre os governos Lula e Wagner e, para cúmulo do absurdo, informando e comentando os resultados das eleições municipais em Santa Bárbara, serrinha e Quixabeira – cidades em que o PT ganhou – além de Conceição do Coité e Valente.

O programa, que sempre ia ao ar às 6h30 da manhã de domingo, alcançava cerca de 60 municípios que compõem as regiões do Sisal, Vale do Jacuípe, Piemonte e Nordeste do semi-árido baiano. “Falando com o trabalhador” difundia o “Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Programa Fome Zero/Bolsa Família e Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Milhares de trabalhadores do campo deixaram de ouvir a conhecida vinheta “A terra dá, a terra come, a terra é que produz e o povo passando fome. No Brasil, quando houver reforma agrária, nunca mais a pobreza passa fome”.

O programa agora está à procura de uma nova emissora que não faça censura política.

Procure Robinson Almeida, Leninha, que ele resolve.

Fonte: Bahia de Fato

0 Comments:

Acessos