Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

“Biruta de aeroporto”









Disse bem o presidente Lula quando afirmou que pelo menos agora o candidato tucano à Presidência começa a descobrir como fato tudo que sempre teimou em contradizer – ele, seu partido, seus jornais, suas rádios, suas tevês, suas revistas e seus portais de internet.

Vejam só o esculacho ingrato que o tucano Serra deu na tucanérrima Miriam Leitão na CBN só porque ela, pensando que iria agradá-lo, falou no grande fetiche tucano dos anos 1990 até 2002, aquela tara de tornar o Banco Central “independente”.

Quem se lembra de que, em 2002, a mídia e a tucanada, liderados por FHC e pelo então ministro da Fazenda, Pedro Malan, queriam votar uma lei para que o Banco Central fosse independente do próximo presidente da República?

Como a vitória de Lula já se configurava irreversível, os neoliberais quiseram perpetuar suas taras por juros de até 45% e impedir Lula, o então provável novo presidente, de fazer a própria política monetária.

Uma dica para a campanha de Dilma para quando Serra, esse monstro sagrado do caradurismo, vier com essa conversa mole: levante os jornais e consiga todas as provas necessárias para desmascarar esses que hoje estão fazendo coro contra o Banco Central.

Na verdade, a campanha o eleitoral que se avizinha será uma chance de ouro de se mostrar como Serra e sua mídia mentem descaradamente. A mídia pregava Banco Central independente trinta vezes por dia e, agora que Serra mudou o discurso, vem atacar o BC.

Então ficamos assim, campanha da Dilma: pelo amor de Deus, gaste tempo levantando os editoriais e colunas dessa turma antes de Lula chegar ao poder. É um manancial inesgotável de provas de como essa gente é mentirosa e cara-de-pau.

Agora, convenhamos: tem apelido melhor para Serra que “biruta de aeroporto”?
 
Por Eduardo Guimarães

1 Comment:

meioambienteabertoleiseabusos.blogspot.com said...

Olá, boa noite! eu não entendo de politica, gosto de comentar e observar, vejo no Lula um grande mentiroso e pior ainda o Serra. Nos tempos de FHC o Lula rasgava o verbo o FHC viaja muito, abandona o Brasil, e agora o que ele faz? realmente ainda não entendi o Lula. Não vejo nenhum candidato em condições de governar o Brasil, á tal de Dilma é uma piada. abs

Acessos