Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de março de 2010

Agência de Notícias do Sertão combate trabalho infantil no semiárido baiano

A CIPÓ – Comunicação Interativa projetou a Agência de Notícias do Sertão, preparando jovens para monitorar a mídia e políticas públicas de enfrentamento ao trabalho infantil na região do semiárido da Bahia. O projeto deu visibilidade à situação vulnerável de crianças e adolescentes submetidas ao trabalho infantil nas zonas urbana e rural de Feira de Santana, Valente, Conceição do Coité, Retirolândia. Eles se voltaram para as feiras livres e oficinas mecânicas.

Os jovens produziram pautas, textos, fotos e spots de rádio, além de participar de campanhas de mobilização contra a exploração da mão de obra infanto-juvenil. Também se tornaram referência com relação à temática em suas escolas e comunidades. Mesmo após o término do projeto alguns continuam atuando em rádios locais ou ingressaram na universidade.

A Agência de Notícias do Sertão foi desenvolvida em parceria com a Petrobras, via Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fecriança), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA) e governo da Bahia através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

Também contou com a parceria de organizações da sociedade civil como Pastoral da Juventude (PJ), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Revollution Reggae, TV Comunitária TVJ e Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA) e do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa) de Feira de Santana.
 
Fonte: Blog Bahia de Fato

0 Comments:

Acessos