Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A resposta do PT


O Partido dos Trabalhadores, em nota publicada nesta quinta-feira ao fim da manhã, respondeu ao ataque do senador tucano por Pernambuco, Sergio Guerra, à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
À diferença do que a mídia fez com a nota de ataque a Dilma, a do PT, que ataca o governador José Serra, foi escondida pelos portais de internet. Só nesta sexta-feira saberemos se os jornais farão o mesmo.
Já a nota tucana atacando Dilma ficou quase a tarde inteira e a noite de quarta-feira em evidência nos portais de internet e foi reproduzida em todos os jornais desta quinta-feira.
De qualquer forma, como também na blogosfera a resposta assinada pelo presidente em exercício do PT, Ricardo Berzoini, e pelo presidente eleito da legenda, José Eduardo Dutra, não ganhou destaque, reproduzo-a neste post.
O interessante da nota é que ela denuncia a elementar estratégia de Serra de mandar seus comandados atacarem Dilma, chamando o governador para a mesma briga que nem ele nem Dilma comprarão.
Leiam a nota oficial do PT em resposta à nota do PSDB que atacou Dilma.

Nota oficial do PT

“Em nota publicada na noite da última terça-feira (19), dizíamos que ‘torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral'”.

“A nota divulgada ontem (20) pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, mostrou que nossas esperanças eram infundadas. De forma desqualificada, vil, caluniosa e grosseira para com a Ministra Dilma Rousseff, o que merece repúdio de todos, a nota revela o desespero por que passa a oposição brasileira, incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros”.

“Até entendemos o desequilíbrio do senador Sérgio Guerra, que, recentemente, em entrevista à revista Veja, descuidou-se e revelou as verdadeiras intenções de seu partido em acabar com o PAC, o que deve ter lhe rendido severas reprimendas de seus pares”.

“No entanto, o que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar ‘concentrado no trabalho’ e que ‘não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria’, usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor”.

“O PT reafirma que pretende fazer um debate de propostas e projetos, em alto nível, que permita ao povo brasileiro escolher o caminho mais adequado ao nosso país”.

Ricardo Berzoini – presidente nacional do PT

José Eduardo Dutra – presidente nacional eleito do PT

21 de janeiro de 2010

0 Comments:

Acessos