Pesquisar neste blog

domingo, 22 de novembro de 2009

Um milhão e 300 mil petistas estarão votando neste domingo

O PT é o maior partido democrático do mundo. Um milhão e 300 mil petistas votam hoje nas eleições diretas internas para eleição de seus dirigentes em todos os níveis, para o período 2010-2012. Eleições direitas deveriam ser obrigatórias para todos os partidos. Evitaria que apenas UM político controlasse a instituição como, por exemplo, Geddel Vieira Lima faz com o PMDB da Bahia. Ou como apenas TRÊS pessoas possam decidir as coisas, como, por exemplo, Serra, FHC e Aécio Neves fazem com o PSDB.Nem cito o DEM, porque este tem dono.

O pleito interno do PT, chamado Processo de Eleições Diretas (PED) está ocorrendo neste domingo (22) em todo o país, das 9h às 17h. O cargo de presidente nacional tem uma importância extra, já que vai comandar o PT durante as eleições presidenciais. Não há urnas eletrônicas, a apuração será demorada, até meados da semana que entra, mas a fiscalização por parte das correntes em disputa é ferrenha.

Os candidatos à sucessão do presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), são José Eduardo Dutra, de Sergipe, José Eduardo Cardozo (SP), Geraldo Magela (DF), Markus Sokol (SP), Iriny Lopes (ES) e Serge Goulart (SC).
Ricardo Berzoini não disputa a eleição deste domingo porque o regimento do PT impede que os filiados exerçam cargos na Executiva Nacional do partido por mais de três mandatos consecutivos. Em 2005, ele foi secretário-geral da legenda. No mesmo ano, foi eleito presidente nacional do PT, sendo reeleito em 2007. Esta é outra característica do Partido dos Trabalhadores. O PT não tem dono.

Por Oldack Miranda

Fonte: Bahia de Fato

0 Comments:

Acessos