Pesquisar neste blog

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia histórico

O dia 07 de maio de 2008, sem dúvida alguma, foi histórico para o Brasil. No Congresso Nacional foi aprovado o piso salarial nacional para os professores da rede pública, que a partir da sanção da lei aprovada ainda em comissão, por unanimidade, mas que logo será lei vigente, fixando um salário de no mínimo R$ 950,00 para professores, seja da rede municipal, estadual ou federal.
Outro fato histórico, que passou sem o merecido destaque da mídia que forma o PIG (Partido da Impressa Golpista) foi a pergunta cretina, cínica e reveladora do mau caráter do senador José Agripino Maia, do DEMOcratas do Rio Grande do Norte, que desde que ingressou na vida política esteve o tempo inteiro do mesmo lado daqueles que impuseram ao país um regime de ditadura militar que prendeu, torturou, exilou e matou inúmeras pessoas.
Ao questionar a digníssima Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff se não estamos voltando ao regime de excessão, durante o qual a ministra diz ter mentido muito, fez com que a pergunta do dileto filhote da ditadura, bem como a resposta da ministra enchesse de orgulho a todos os brasileiros que não concordam com o regime assassino que José Agripino Maia apoiou, como também deu traços de qual é o tipo de gente que combate de forma tão selvagem e irresponsável o governo LULA. Não estou sugerindo que o governo LULA não mereça críticas, porém defendo que sejam feitas de forma justa e responsável.
A resposta da ministra deu a todos os brasileiros sérios e inteligentes a possibilidade de comparar qual a conseqüência da mentira da ministra que mentiu para não revelar o nomes dos companheiros que combatiam o regime assassino apoiado por Agripino Maia, e graças às essas mentiras, Dilma Rouseff salvou da prisão injusta e arbitrária, da tortura e da morte vários heróis e heroínas como ela, durante a ditadura militar.
A resposta ainda serviu para que possamos questionar qual a conseqüência das mentiras do senador que se diz defensor do interesse público, quando sua postura, naquele ato falho, revela que seu interesse é apenas politiqueiro e mesquinho. Sua voracidade em combater o governo LULA nada mais é do que o desejo de assumir o poder e com ele se deleitar como fizeram os ditadores que sempre estiveram no poder todo o tempo antes da vitória popular com levou o trabalhador LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA à presidência do Brasil e vem transformando o nosso país num PAÍS DE TODOS, para tristeza de Agripino Maia e seus amigos que sempre acharam que o Brasil era propriedade deles e como tal se comportam.
Assista ao vídeo abaixo e se emocione em homenagem àqueles e àquelas que souberam com ousadia e coragem combater os dragões da ditadura militar no Brasil. Ao mesmo tempo, manifeste seu repúdio à vergonhosa atuação de quem sempre apoiou a ditadura e ainda hoje alia-se àqueles que a promoveram.
Quanta honra, Dilma!
Que vergonha é você, Agripino Maia! (ou melhor, Agripino "Vaia")


0 Comments:

Acessos